A GEZE ganha o Prémio de Marca Alemã

Para além de tomar um novo rumo digital com o seu sistema de automação do edifício GEZE Cockpit, a GEZE também está a explorar uma nova abordagem de lançamento no mercado. A GEZE foi premiada na categoria "Building & Elements" (Edifício e Elementos) da competição "Industry Excellence in Branding" (Excelência Industrial na Imagem de Marca) pelo seu lançamento excecional no mercado.

O German Brand Award reconhece a liderança excecional da marca na Alemanha e distingue marcas e criadores de marcas únicas. A cerimónia ocorreu na Convenção do German Brand Award a 21 de junho de 2018 num dos locais mais glamorosos em Berlim, o Palazzo Italia – Römischer Hof. "O prémio é o testemunho da inovação do nosso lançamento integrado de mercado como primeira "Digital First Campaign". Este prémio reconhece o nosso esforço ousado e bem-sucedido em entrar na interligação do edifício e no negócio de edifício inteligente juntamente com as nossas equipas e parceiros altamente motivados. Isto também se reflete na campanha de GEZE Cockpit," diz Gabi Bauer, Diretora do Marketing Internacional.

Com o GEZE Cockpit, somos capazes de transmitir o novo modelo de negócios tanto na comunicação com os nossos clientes como nas audiências alvo e conseguimos moldar a entrada no mercado."

Gabi Bauer, Diretora do Marketing Internacional.

Oportunidade de digitalização

Angela Staiber, Subgerente do Setor de Marketing Internacional, recebeu o German Brand Award. Fotografia: GEZE GmbH

A GEZE foi premiada na categoria de "Edifício e Elementos" da competição "Industry Excellence in Branding" (Excelência Industrial na Imagem de Marca). © GEZE GmbH

O conhecimento exato do ambiente do mercado no setor das portas e das janelas sempre constituiu a base da GEZE para continuar a desenvolver a sua gama de produtos e a sua capacidade para inovar, sem se distanciar dos seus segmentos de produtos tradicionais. É por isso que as soluções GEZE para a tecnologia de portas, janelas e segurança têm um elevado grau de inteligência técnica. A GEZE está a dar o próximo passo na sua digitalização e enveredou por novos caminhos, desde o desenvolvimento de produtos até à introdução de mercado. Um ponto de partida chave e um desafio era criar a infraestrutura digital certa para o desenvolvimento e a operação de produtos de software inteligentes.

GEZE Cockpit – desenvolvido com os utilizadores

O sistema de automação de edifício GEZE Cockpit preenche uma lacuna na automação de edifícios. A integração de portas e janelas automáticas num sistema de edifício cria possibilidades de interligação completamente novas. Uma prioridade para o lançamento do GEZE Cockpit no mercado era precisamente compreender os requisitos dos arquitetos e planeadores, investidores, proprietários de edifícios, operadores de edifícios, engenheiros de instalação e integradores do sistema. Como resultado, os clientes-piloto estiveram envolvidos no projeto antes de completar todas as características do produto. Esta abordagem de desenvolvimento dinâmica e interativa permitiu evitar erros e reduziu substancialmente o tempo desde o desenvolvimento do produto até ao lançamento do GEZE Cockpit no mercado.

O pacote inteiro: comunicação integrada com um novo design

O conceito por detrás da campanha de lançamento de mercado foi para demonstrar o passo do GEZE Cockpit numa nova área de negócios e o seu elevado grau de inovação. Foi então criado um novo design com um keyvisual ousado e ativo que percorre toda a campanha, contrastando com o bem conhecido design da GEZE. O lançamento no mercado não adotou apenas as novas abordagens visuais: é a primeira campanha da GEZE para seguir a Primeira Estratégia Digital e utilizar todas as possibilidades de comunicação digital. Assumimos o seu design e expandimos os seus conhecimentos e competências da Stuttgart agency Von Helden und Gestalten.

Elemento central: o microsite GEZE Cockpit

A campanha começou com um vídeo teaser. O elemento de campanha mais abrangente e central é o microsite GEZE Cockpit, que foi tecnicamente implementado pelas ferramentas interativas da agência de Berlim. Diferentes grupos de clientes, parceiros e influenciadores podem encontrar informação adaptada às suas necessidades de forma clara, compreensível e animada, os respetivos benefícios e valor acrescentado e todas as suas possibilidades. Tem ainda exemplos de layout e estudos de casos. O pacote de assistência incluía demonstrar como os clientes são amplamente apoiados quando implementam soluções de sistema GEZE Cockpit. Claro que a GEZE não renunciou à sensação tátil testada e comprovada de folhetos impressos na comunicação de múltiplos canais.

Ir para o GEZE Cockpit aqui

Dias GEZE Cockpit

Os funcionários das Vendas e da Assistência também estiverem envolvidos na campanha. Para além dos cursos de formação baseados na web, os Dias GEZE Cockpit permitiram ao pessoal familiarizar-se com a funcionalidade do GEZE Cockpit e respetiva comunicação.

Sobre o German Brand Award 2018

Iniciado pelo German Design Council, o German Brand Award é um prestigiado prémio para a moderna gestão de marca, que é avaliada por um júri composto por profissionais especializados de topo da gestão e ciência de marca. O objetivo é descobrir, apresentar e premiar as tendências de marca. Isso deve ter em conta a complexidade da gestão de marca e a importância da marca no sucesso da empresa. As qualificações de entrada garantem a alta qualidade do prémio: a nomeação pelo German Brand Institute, as suas pontuações de marca e comités de profissionais especializados.