GEZE Insights

Tornar os produtos da GEZE tangíveis – ou: porque razão ainda comparecemos nas feiras profissionais

Quinta-feira, 18 de janeiro, deparamo-nos com um dia cinzento, chuvoso e frio em Munique à chegada ao recinto de exposições às 13:00 horas. A diferença à chegada do stand da GEZE no Corredor 2 é inequívoca. Aqui, tudo é luminoso, moderno e aberto – o oposto do frio. A cor amarela domina. Os inúmeros visitantes e as conversas vibrantes ajudam a criar uma atmosfera agradável, quase familiar.

Ao mesmo nível que os clientes e parceiros da GEZE

E vindo do meio da multidão, Peter Rürup, que tinha acabado de se despedir de um grupo de visitantes asiáticos, aborda-nos e sorri: "Sabem, todos os dias colocamo-nos a mesma pergunta: devemos expor na BAU? Vale mesmo a pena o esforço? Afinal, conhecemos os nossos clientes e também podemos ir até eles através da nossa digressão em estrada. Mas observem em redor! É divertido e é imensamente importante para os nossos clientes, parceiros e potenciais clientes que compareçamos." E Rürup certamente sabe do que está a falar. Juntou-se à GEZE há 13 anos e compareceu em muitas feiras profissionais ao longo da sua carreira.

GEZE na BAU em Munique – factos concretos

  • 250 000 visitantes na feira profissional, dos quais aprox. 85 000 provenientes do estrangeiro
  • 514 m" de espaço de exposição
  • mais de 90 reuniões por consultor no stand da GEZE
  • mais de 400 convidados estrangeiros comparecem na noite do cliente internacional

Tornando os produtos da GEZE tangíveis

"Os nossos clientes pretendem experienciar os nossos produtos e "captá-los" no seu mais verdadeiro sentido da palavra. Isto é incrivelmente importante. E, na qualidade de empresa, dispomos dessa abertura – procuramos o contacto direto. Literalmente. Adoramos falar com qualquer pessoa que esteja interessada nos nossos serviços. Essa é a única forma que aprendemos! "Compreender de facto as necessidades dos nossos clientes, saber o que o mercado deseja e também perceber o que os nossos clientes possam talvez não compreender efetivamente. É nisso que consiste uma feira profissional – e estabelecer contacto direto com os nossos clientes."

Somos uma empresa aberta, transparente e acessível. Todos são igualmente bem-vindos aqui!

Peter Rürup, Diretor de Pré-vendas da GEZE

Naturalmente é agora possível integrar produtos em ambientes virtuais utilizando vidros VR – e apresentá-los de uma forma apelativa, mas "Somos profissionais e falamos para profissionais. São estes que utilizam o produto. Estes querem comandar a porta de correr eles próprios para sentirem a qualidade dos nossos produtos. É isso que posso oferecer aqui", afirma Rürup.

Teste prático: os destaques da feira profissional da GEZE

É sempre verdadeiramente entusiasmante quando os nossos produtos e serviços são efetivamente testados pelos visitantes. "Apenas nesse momento saberemos se realmente acertámos no alvo com os nossos denominados destaques da feira profissional. Nada é pior do que não entender o mercado – ou criar falsas expectativas", afirma Rürup. Dois dos destaques que apresentámos na feira deu início a inúmeros debates. O novo acionamento ECdrive T2 e o contacto de fecho da porta automática SoftClose fizeram sucesso junto dos nossos clientes.

Esta foi a primeira vez que marquei presença na BAU – e fiquei mais do que entusiasmado pela qualidade e design da SoftClose. É exatamente o que precisamos para as nossas garagens subterrâneas.

COO de uma empresa de gestão de instalações internacional

Internacionalização e digitalização – estas são as forças motrizes por detrás do nosso setor

Se questionar este especialista experiente no setor sobre as funcionalidades especiais desta feira profissional, a sua resposta é clara: "Observe em redor. Está presente um volumoso número de visitantes internacionais numa escala incomparável a anos anteriores. E obviamente, todos estão obcecados com a digitalização."

GEZE na BAU em Munique – factos indiretos

  • 6.000 bananas com a marca GEZE
  • 3700 sacos da GEZE entregues aos visitantes
  • 5.500 pacotes de gomas de fruta da GEZE
O nosso mural de produtos relativo a produtos internacionais expõe a nossa carteira sob medida para inúmeros mercados.

Feira profissional internacional Bau: o nosso mural de produtos relativo a produtos internacionais expõe a nossa carteira sob medida para inúmeros mercados. © GEZE GmbH

Também aqui a GEZE lidera com o GEZE Cockpit. Mas Rürup é realista e um verdadeiro profissional nesta matéria. "Estamos a ajudar a moldar o desenvolvimento digital no nosso ramo de atividade – mas temos de questionar-nos repetidamente se realmente tem vantagem. Existe uma fina linha entre um benefício real e um gadget." A GEZE tem vantagem sobre muitos concorrentes, uma vez que já marcamos presença no setor há vários anos e aprendemos a distinguir entre tendências verdadeiras e fases passageiras. Mas também é importante não perder o contacto e manter-se inovador e ágil. "E como sabe, CEBIT foi descontinuado, porque cada setor oferece agora a sua própria feira de digitalização. Por isso, a BAU digital está agora também nas fases de planeamento." E quando questionado sobre se estará presente, responde: "Teremos de ver." Mas não temos qualquer dúvida: lá estará.

O Sr. Rürup explica os destaques da feira no vídeo